Ultimas Postagens

27 janeiro 2013

Como falar do incêndio na boate de Santa Maria?



Bom, hoje não posso usar do meu humor nesse post. Poderia ser um dia qualquer, mas não é! Como falar de uma tragedia dessa, o incêndio na boate de Santa Catarina.? sem que meu coração não passe por um momento de angustia? Tantos jovens que tiveram suas vidas interrompidas. Não são parentes meus nem amigos e nem conhecidos, mas há uma dor em mim que não se dá pra explica, apenas uma dor. Mas como ajudar de longe? Peça a Deus que conforte a vida de cada um dos familiares dessas vitimas que passam por essa dor da perda. Só Deus nesse momento para confortá-los. E com o tempo a dor vai amenizando...
Não dá para estender muito nossa conversa hoje.



"Eu poderia ser uma daquelas meninas que estava lá na boate de Santa Maria. 

Eu estaria dançando com as minhas amigas e nós estaríamos sorrindo e pensando em como a vida é boa. 

Tentaria adivinhar o que as pessoas sem rosto ao meu lado estavam pensando. Gosto de fazer isso. Será que estavam se divertindo? Será que queriam esquecer os problemas? Será que saíram de casa só porque um amigo insistiu?

Não sei.

Eu iria ao banheiro e olharia minha imagem pela última vez. Tiraria uma foto com as minhas amigas para eternizar o momento. Sem ao menos saber que esse seria o meu último momento.

Sairia do banheiro e veria pânico. Pessoas caídas ao chão. Pessoas gritando por socorro. Vidas sendo levadas. Caos. Esperanças que morrem. Vidas que se interrompem. Eu iria tentar ligar para meus pais para dizer a eles pela última vez tudo que sinto. Mas eu não iria conseguir. Eu tentaria escapar. Tentaria ajudar minhas amigas. Ia agarrar ao último fio de vida que me restava. Mas eu não iria conseguir. E iria dar o meu último suspiro pensando "Por que teve que ser assim?''

A tragédia de Santa Maria comoveu o mundo inteiro. 233 jovens que tiveram suas vidas arrancadas. E o pensamento de todo mundo é o mesmo ''Poderia ter sido comigo. Poderia ter sido minha filha. Poderia ter sido meu amigo''. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter pejorativo, ameaças ou ofensas aos visitantes ou ao artista.

Traduzido Por: Mais Template - Designed By